O ex-presidente participou de ato no aniversário de Cuiabá nesta segunda-feira (08.04), momento em que o presidente da Câmara entregou a homenagem.
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), entregou nesta segunda-feira (08.04) um Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que participou de ato na capital mato-grossense no aniversário de Cuiabá, na praça 8 de abril. A homenagem foi entregue junto a uma medalha.
"Essa é honraria muito merecida e justa para o nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro. É uma homenagem em nome da grande maioria dos vereadores de Cuiabá. É um presente tê-lo aqui em Cuiabá no aniversário da nossa cidade e viemos aqui para agradecer por ter sido um presidente justo e que promoveu a nossa nação", declarou Chico 2000.
De acordo com o presidente do Legislativo, Bolsonaro resgatou a soberania e o valor à pátria. "Há quantos e quantos anos atrás não se usava mais a camisa verde e amarela. Isso nós repetimos com ele [Bolsonaro] e precisa ser ressaltado. Ele precisa ser sempre homenageado", pontuou.
Ao receber o Título Honorífico, Jair Messias Bolsonaro agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores.
"Muito grato pela honraria", externou o ex-presidente. Chico também foi autor do título de cidadã cuiabana entregue no ano passado para ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Messias.
*HOMENAGEADO* - Nascido em Campinas (SP), em 21 de março de 1955, Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos, que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial. Ele é casado com Michelle, com quem teve sua filha caçula, chamada Laura. Pai de cinco filhos, três também têm mandatos políticos. Flávio, Carlos e Eduardo, que foram, respectivamente, eleitos como senador pelo estado do Rio de Janeiro vereador do município do Rio de Janeiro e deputado federal pelo estado de São Paulo, este último conquistando o segundo mandato com a maior votação do País – 1,8 milhão de votos, recorde para uma disputa à Câmara Federal. É pai também de Renan.
Em 2018, foi eleito presidente da República com mais de 57 milhões de votos, cerca de 55,13% do eleitorado brasileiro, pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB). A carreira política dele começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em 2014, foi o mais votado no Rio de Janeiro na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos.